Secretaria de Gestão e EMASP promovem último Ciclo de Palestras do ano

O futuro do trabalho foi o tema abordado no encontro

 

Os avanços tecnológicos estão influenciando cada vez mais o mercado de trabalho, e estar preparado e atualizado é obrigatório. Hoje (30), servidoras e servidores municipais participaram de mais um encontro do Ciclo de Palestras para discutir “O Futuro do Trabalho”, principalmente na gestão pública.

Claudio Costa, secretário executivo adjunto da Secretaria de Gestão, abriu o evento, e após sua fala, a exposição foi conduzida por Sofia Esteves, que é presidente do Conselho do grupo Cia de Talentos, comentarista e colunista da GloboNews, Valor Econômico, Você S/A e Exame.

Durante a palestra foram levantadas as mudanças que estão acontecendo no mercado e no ambiente de trabalho, além de reflexões sobre o fortalecimento do autoconhecimento, de decisões com mais autonomia e responsabilidade, de valorização das experimentações para ampliação do repertório pessoal e de como atuar em meio a tantos desafios que esse novo ambiente proporciona.

A palestrante afirma que é preciso trabalhar a cultura do erro e saber lidar com os desafios. Sofia acredita que cada experimentação, por menor que seja, é sempre válida. “Não podemos ficar esperando a oportunidade passar, é preciso ir atrás”, explica.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras: Gestão, Eficiência e Inovação no Serviço Público e foi o último realizado no ano. Foram nove palestras voltadas aos gestores da PMSP acerca dos desafios de liderança, empreendedorismo público, métodos de gestão e evolução com responsabilidade.

Clique aqui e confira todos os temas abordados.