Entrega de matriz curricular marca formatura em Direitos Humanos e Cidadania

Solenidade contou com a presença do secretário Eduardo Suplicy e da EMASP

A sexta-feira, 18, foi dia de celebração para a Prefeitura de São Paulo. Trinta e nove servidores multiplicadores e socializadores formaram-se no curso de Direitos Humanos e Cidadania - elaborado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e pela entidade civil Escola de Governo, em parceria com a EMASP.

Como etapa oficial do encerramento, o secretário de SMDHC, Eduardo Suplicy (à esquerda), esteve presente e ministrou aula sobre Renda Básica de Cidadania aos presentes.

A formatura marcou também a entrega da matriz curricular da formação à EMASP. A partir de agora, a Escola de Administração Pública de São Paulo será responsável por capacitar os servidores que se dispuseram a ser socializadores do conteúdo. Os materiais estão disponíveis aqui.

Papel do servidor

Além do secretário, fizeram parte da mesa a coordenadora da EMASP, Anita Gea Martinez Stefani, o diretor da entidade Escola de Governo, Maurício Piragino, a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Gestão (SMG), Marcela Tapajós, a professora titular da Faculdade de Educação da USP, Maria Victoria Benevides, e o professor emérito da Faculdade de Direito da USP, Fábio Konder Comparato.

Para Piragino, o servidor é o “neurônio do sistema social”, e que agora formava-se um grupo com sólidas bases de educação em Direitos Humanos e Cidadania.

A coordenadora da EMASP, Anita, reforçou o papel do servidor e daqueles que encerravam a capacitação. “Ser servidor é ter vocação”, disse, “e o trabalho destes funcionários como multiplicadores será fundamental para o desenvolvimento de melhores políticas públicas”.

Coordenadora da EMASP, Anita Stefani

Homenagem aos instrutores