MEDIAÇÃO DE CONFLITO

Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

MEDIAÇÃO DE CONFLITO

Eixo: Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

A mediação é o método mais eficaz e rápido para se lidar com os conflitos que existem em nosso ambiente, seja ele profissional ou comunitário. O mediador tem os conhecimentos e recursos de como atuar em diversos tipos de conflito, como forma de auxiliar as partes envolvidas a se comunicarem mais adequadamente para que possam chegar a um entendimento conciliatório.

OBJETIVO

Ampliar o conhecimento de servidores na identificação e gerenciamento de conflito.

CONTEÚDO

Conflitos e violência;

Resolução pacifica de conflitos;

Mediação de conflito;

O mediador.

PÚBLICO-ALVO

  Agentes públicos, preferencialmente que atuem na gestão de equipes.

METODOLOGIA

Exposição dialogada, vídeo, roda de conversa, estudo de caso, atividade dinâmica.

CARGA HORÁRIA

16 horas.

AVALIAÇÃO

Frequência 100% e conceito BOM.