CICLO DE PALESTRAS 2018: GESTÃO, EFICIÊNCIA E INOVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO - Palestra 1: GESTÃO DO AMANHÃ

Não existe outro momento mais vibrante na história recente da humanidade. Um ambiente repleto de desafios reserva oportunidades até então não mapeadas. O mundo está em aberto. A vida está em aberto. O fato é que, diariamente, o mundo passa por mudanças em todas as áreas. Hoje coabitam, no mesmo momento, o novo – representado pelas novas tecnologias, inovações e rupturas – com o clássico, o tradicional, forjado ao longo de séculos de convivência e desenvolvimento humano. Essa nova Era é conhecida como a 4ª Revolução Industrial, a mais abrangente, profunda e ampla da história. É a única que harmoniza descobertas transformadoras integrando, pela primeira vez, o mundo físico, digital e biológico em um mesmo ambiente. Com essas mudanças, o modelo de gestão também precisa mudar: os modelos corporativos, os líderes, os mecanismos de educação.

OBJETIVOS
Antecipar tendências, gerenciar mudanças, formular estratégias para engajar equipes, reter talentos, analisar dados, integrar tecnologias e prezar pela alta performance das pessoas no serviço público municipal. Promover uma parada estratégica buscando proporcionar reflexões, redação de cases, registro de melhores práticas, provocações e atualização de conceitos para obter insights na condução de equipes, com vistas à efetividade na prestação de serviços públicos. Qualificar a gestão, aumentar o impacto, melhorar a eficiência e a produtividade dos serviços públicos municipais.

CONTEÚDO

  • Modelos de gestão ao decorrer da história;
  • Modelo de gestão do amanhã;
  • O futuro não é mais como era antigamente;
  • “Qualquer companhia desenhada para ter sucesso no século XX está destinada a fracassar no século XXI”;
  • Modelos de gestão na 4ª Revolução Industrial;
  • Descubra se o ensino tradicional de gestão está falido;
  • Perfil do líder da 4ª Revolução Industrial.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da Prefeitura de São Paulo, preferencialmente ocupantes formais de cargos de chefia ou que exerçam funções de liderança.

METODOLOGIA
Exposição dialogada, estudos de caso, debates.

CARGA HORÁRIA
2 horas.

AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Conceito mínimo: Bom