COACHING 1: DESENVOLVENDO AUTOCONHECIMENTO E EMPATIA

Eixo: Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

O Coaching vem ganhando cada vez mais adeptos, em virtude do resultado que ele vem apresentando, para pessoas e organizações que buscam resultados. No serviço público não é diferente, precisamos cada vez mais estar habilitados a atender de maneira satisfatória o cidadão que busca os serviços públicos e espera encontrar profissionais mais habilitados e engajados na sua missão.

OBJETIVO
O curso quer promover o autoconhecimento e apresentar os diferentes perfis comportamentais, utilizando a mais moderna metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional, em busca da melhoria no serviço público. Estimular o despertar dos talentos e habilidades latentes em cada ser humano, elevando a consciência e responsabilidade.

CONTEÚDO
• Definição de Coach, Coaching e Coachee;
• Benefícios e Vantagens para quem faz Coaching;
• Ferramentas e Metodologia;
• Avaliação do Estado Atual e Análise SWOT;
• Competências do Coach e Perfis Comportamentais;
• Definição de Metas e Objetivos;
• Feedback

METODOLOGIA
Exposição dialogada, dinâmica de grupo, apresentação de vídeos relacionado ao Coaching, exercícios e debates de acordo com a participação do grupo.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos municipais, indistintamente.

CARGA HORÁRIA
4 horas.

AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%
Conceito: Ótimo