PROGRAMA EAC - EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO - BÁSICO 2017

Dentro do atendimento ao cidadão, é fundamental que o servidor desenvolva habilidades que o ajudem no exercício do bom atendimento e que conheça os mecanismos de atendimento ao público no âmbito da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O curso visa que o servidor seja capaz de aplicar os conteúdos do curso Excelência no Atendimento ao Cidadão – EAC, em conformidade com o Artigo 80 da Lei 13.748/04 e as regulamentações nos decretos n. 48.670/07 e 51.513/10, buscando o aperfeiçoamento constante dos serviços de atendimento ao cidadão no serviço público do Município de São Paulo.

OBJETIVO
Apresentar os princípios da administração pública e do bom atendimento, refletir sobre a conduta ética / funcional e o papel do atendente no exercício do atendimento ao cidadão, e aprimorar as habilidades de comunicação, inteligência emocional e trabalho em equipe.

CONTEÚDO
• Princípios da administração pública (serviço público, cargo público, prestação de serviços) e estrutura atual da administração;
• Código de conduta funcional / ética, a importância do papel do atendente e da imagem do servidor público;
• Novo paradigma no serviço público em relação ao padrão de atendimento ao cidadão (eficiência, eficácia, efetividade, qualidade, rapidez, isonomia, atendimento, tratamento), visão sistêmica do atendimento e princípios para o bom atendimento;
• Competências essenciais do servidor público: conhecimento, habilidade (qualidade na comunicação e seus ruídos - posturas, percepção e preconceitos) e atitude;
• Inteligência emocional e trabalho em equipe. • tratar diferente o diferente, visando à igualdade no acesso aos serviços prestados pela PMSP.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos, preferencialmente servidores que atuam no atendimento ao cidadão nas diversas unidades da PMSP. Demais servidores poderão utilizar o curso para pontuação para progressão de carreira.
O curso só poderá ser utilizado para recebimento da verba GAP pelos servidores elegíveis, de acordo com o artigo 80 da lei 13.748/04 e as regulamentações nos decretos 48.670/07 e 51.513/10.

METODOLOGIA
Aula expositiva, debates, reflexões e dinâmicas em grupo.

CARGA HORÁRIA
20 horas

AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Conceito: BOM