PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PERMANENTE NA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS - PROGEP (MÓDULO 4)

O PROGEP: Atualmente, a gestão de pessoas é um dos principais desafios da administração pública. O ProGeP, realizado em parceria com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (SMG/COGEP), busca atender a necessidade de cursos conceituais sobre a área gestão de pessoas.

MÓDULO 4 – Mapeamento de Competências e Levantamento Estratégico de Necessidades de Capacitação: O módulo tem por objetivo aumentar os conhecimentos dos gestores de RH sobre a Gestão de Pessoas para construção de uma visão abrangente do sistema de Recursos Humanos, proporcionando um entendimento da utilidade e do impacto das rotinas da área.

OBJETIVOS
Apoiar o planejamento, o monitoramento e a avaliação das ações de desenvolvimento através do mapeamento de competências;
Aumentar os conhecimentos e desenvolver habilidades necessárias de desempenho das funções através da capacitação dos agentes públicos.

CONTEÚDO
Conceitos de competência;
Mapeamento de competências;
Análise documental;
Entrevista individual;
Grupo focal;
Observação;
Questionário;
Planejando o Mapeamento de Competências;
Planejando o Levantamento Estratégico de Necessidades de Capacitação;
Trabalho de conclusão com aplicação dos instrumentos desenvolvidos.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos que atuam com o tema de Gestão de Pessoas, preferencialmente aqueles responsáveis no âmbito de suas secretarias/prefeituras regionais por efetuar o mapeamento local de competências dos seus respectivos servidores, sem a obrigatoriedade de ter realizado os módulos anteriores.

METODOLOGIA
Exposição dialogada, dinâmicas em grupo, apresentação de filmes e exposição de ideias dos participantes.

CARGA HORÁRIA
16 horas

AVALIAÇÃO
Frequência 100% e conceito BOM