PROGRAMA EAC - EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO - ATUALIZAÇÃO 2017

Evento anual para atualização do Programa EAC - Excelência no Atendimento ao Cidadão.

O curso pretende fortalecer o compromisso dos(as) atendentes frente às dificuldades do dia a dia das praças de atendimento, visando a quebra de paradigmas, a empatia, as técnicas atitudinais e de atendimento para melhoria do atendimento às cidadãs e aos cidadãos da cidade de São Paulo.

Esta edição será aberta também aos demais agentes públicos interessados nas práticas de atendimento ao munícipe e que não são elegíveis à Verba GAP.

OBJETIVOS
Promover a sistematização da busca contínua do aperfeiçoamento no atendimento ao cidadão, frente às novas demandas da Administração Pública Municipal.

CONTEÚDO
Resgate da atualização 2016 (melhorias no atendimento com a Solução 156) e Política de atendimento ao Cidadão;
Desafios diários no atendimento ao cidadão;
Qualidade no atendimento: o prejuízo do mau atendimento;
Atendimento das diversidades: reconhecimento e técnicas de abordagem;
Desenvolvimento nas carreiras: e se eu fosse chefe?
Inteligência emocional: como lidar com pessoas difíceis? (chefias e cidadãos).

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos municipais que realizem atendimento ao cidadão. Preferencialmente servidores efetivos e admitidos em cargos/funções de Assistente de Gestão de Políticas Públicas, elegíveis para percepção da verba GAP.

Serão reservadas 10% das vagas aos demais agentes públicos municipais interessados no tema e que não pleitearão a Verba Gap.

METODOLOGIA
Primeira parte: palestra no auditório com exposição dialogada.
Segunda parte: dinâmicas em gripo, debates, oficina e roda de conversa - em sala de aula.

CARGA HORÁRIA
8 horas

AVALIAÇÃO
Discente: Frequência 100% e conceito BOM
Docente: Questionário padrão EMASP