OPERAÇÃO DO MÓDULO DE CONTRATOS DO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE SUPRIMENTOS E SERVIÇOS - SIGSS

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão, o Sistema Integrado para Gestão de Suprimentos e Serviços – SIGSS dotará a administração direta, autárquica e fundacional da Prefeitura de São Paulo de um sistema centralizado para a gestão suprimentos e serviços administrativos, permitindo a automação dessas atividades.

 

O segundo módulo do SIGSS a ser implantando será o Módulo de Contratos, o qual possibilitará aos seus usuários a realização de atividades operacionais da gestão e fiscalização de contratos, o acompanhamento integrado do saldo físico e financeiro dos termos; e o gerenciamento de prazos de atividades.

Como a Prefeitura de São Paulo é um dos principais atores da compra governamental no Brasil, tanto pelos recursos despendidos, quanto pelo volume de operações realizadas, é fundamental manter uma ampla agenda de capacitações sobre a operação do Módulo de Contratos do SIGSS para os servidores que exercem as funções de gestores e fiscais de contratos, de modo a adaptá-los ao novo sistema, garantindo sua plena funcionalidade.

OBJETIVOS
Capacitar os(as) servidores(as) da PMSP quanto à realização das atividades operacionais do Módulo de Contratos do Sistema Integrado de Gestão de Suprimentos e Serviços – SIGSS.

CONTEÚDO
Apresentação do/a instrutor/a e dos/das cursistas da turma, com a indicação das áreas de atuação, e da sua relação com a gestão e fiscalização de contratos administrativos;
Apresentação do conteúdo programático do curso e da Apostila de Treinamento do SIGSS;
Apresentação do Módulo de Contratações do Sistema Integrado de Gestão de Suprimentos e Serviços; das melhorias possibilitadas pela sua implantação e dos demais módulos que integrarão o Sistema;
Simulação dos fluxos de operação das atividades de gestão e fiscalização de contratos realizadas através do SIGSS:
- Contratação;
- Elaboração do Plano de Fiscalização;
- Emissão da Ordem de Início;
- Emissão da Ordem de Serviço e/ou de Ordem de Fornecimento;
- Ateste;
- Recomendação da aplicação de penalidades e glosas;
- Aditamento;
- Encerramento de contratações.
Apresentação do questionário de avaliação da gestão e fiscalização de contratos na PMSP.
Avaliação do curso e discussão de aperfeiçoamentos do cursa.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da Administração Municipal que atuam nas unidades gestoras e/ou fiscais designados de contratos administrativos firmados pela Prefeitura de São Paulo.

METODOLOGIA
Exposição do sistema com simulação.

CARGA HORÁRIA
4 horas

AVALIAÇÃO
Frequência: 100% e conceito SATISFATÓRIO