Gestão

SEI – SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES: MÓDULO AVANÇADO

O Sistema Eletrônico de Informações - SEI, criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região, está sendo implantado na Prefeitura de São Paulo desde 2015. É um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos para autuação de processos administrativos. De janeiro de 2015 a janeiro de 2017, já foram autuados mais de 110 mil processos no SEI. E já foram migrados 109 tipos de processos para o sistema.

O SEI tem como principais objetivos diminuir o tempo de tramitação dos processos, eliminar o uso do papel, eliminar extravios e economizar recursos para a Administração Pública.

Desde 2015 foram capacitados pela EMASP, nos cursos do SEI, mais de 15 mil servidores.

OBJETIVOS
Orientar quanto aos procedimentos de publicação de processos administrativos migrados para o SEI; Garantir o pleno conhecimento dos recursos do sistema, propiciando a correta atuação, instrução e trâmite de processos, assim como procedimentos relativos aos processos eletrônicos.

CONTEÚDO
Base de Conhecimento;
Acompanhamento Especial;
Bloco de Assinatura;
Editor de Texto;
Sobrestamento,
Anexação e duplicação de Processo;
Extração de .zip ou .pdf do processo;
Uso do Boletim de Serviços;
Envio de e-mails.

METODOLOGIA
Exposição dialogada com oficina de treinamento

PÚBLICO ALVO
Concluintes do Módulo Básico do SEI.

CARGA HORÁRIA
2 horas

AVALIAÇÃO
Frequência: 100%