EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO - EAC BÁSICO

Conforme o artigo 80 da Lei 13.748/04 e as regulamentações nos Decretos 48.670/07 e 51.513/10, a capacitação busca interligar a teoria e a prática, possibilitando ao participante melhor compreensão da realidade em que atua, para que seja capaz de aplicar os conteúdos do Curso Excelência no Atendimento ao Cidadão – EAC.

OBJETIVOS
Desenvolver competências de planejamento, de execução e de avaliação no atendimento ao cidadão;  Discutir a importância do atendimento de qualidade à população;  Vivenciar processos de reflexão e autoavaliação das competências pessoais no contato com o outro;  Resgatar a compreensão da dimensão do papel do serviço público do Município de São Paulo.

CONTEÚDO
Princípios da Administração Pública (Serviço Público, Cargo Público, Prefeitura e a Serviço da PMSP);
Humanização no atendimento e a qualidade como valor da Instituição;
Qualidade na comunicação e seus ruídos (posturas, percepção e preconceitos);
A importância do papel do atendente e os princípios para o bom atendimento;
Trabalho em Equipe.

METODOLOGIA
Ativo-participativa, vivências em sala de aula, troca de feedback

PÚBLICO ALVO
Agentes públicos da Prefeitura de São Paulo, da carreira de AGPP, e que não realizaram curso até o momento.

CARGA HORÁRIA
20 horas

AVALIAÇÃO
Discente: Frequência 100% e conceito mínimo BOM
Docente: Questionário padrão EMASP

INSTRUTORAS
Marcia Regina Vieira de Aguiar - RF 508.577.2
Pós-graduada em Formação de Docentes para o Ensino Superior pela UNINOVE-SP, pós-graduada em Gestão de Políticas Publicas pela UMC, graduada em Tecnologia em Gestão de Pessoas pela UNIBAN-MC. Servidora municipal, instrutora e coordenadora de cursos da Escola de Administração Pública de São Paulo - EMASP.

Vitória Gambale