Share

Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) Emissão da 2ª Via

A emissão da 2ª via do IPTU — normal ou simplificada — pode ser solicitada em casos de não recebimento, extravio ou perda da notificação de lançamento do imposto, dentro do prazo de validade e antes da sua inscrição na Dívida Ativa do Município.

Documentos necessários: Notificação de Lançamento do IPTU de exercício anterior ou outro documento que identifique o número do cadastro do imóvel (também chamado de número do contribuinte ou SQL) e documentos pessoais do proprietário do imóvel.

Local: a 2ª via do IPTU poderá ser solicitada, gratuitamente, nas Subprefeituras, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 16h. Em nosso site é possível emitir a 2ª via da guia de recolhimento do IPTU de qualquer uma das parcelas ou da parcela única, apenas para o exercício corrente.

Atenção: Anualmente, quando da emissão geral do IPTU, a entrega das Notificações de Lançamento, pelo Correio, é precedida de divulgação na imprensa oficial e, no mínimo, em dois jornais de grande circulação no município de São Paulo, das datas de entrega nas agências postais em função do recadastramento efetuado e as correspondentes datas de vencimento escolhidas pelos contribuintes. Assim, devem ser evitadas solicitações de 2ª via antes de esgotados os prazos assinalados no edital (Lei 6.989/1966, artigos 17 e 37, com a redação vigente).

Clique aqui para imprimir a 2ª Via Simplificada do IPTU