Programa de Incentivos da Zona Leste comemora criação de mais 3 mil empregos na região

Empresa catarinense de teleatendimento lançou nova filial nesta 5ª feira, 18, na região de São Mateus; Ao todo, empresas cadastradas no Programa já geraram mais de 6 mil empregos na Zona Leste, a previsão é que outras empresas em estágio avançado de adesão criem mais 17 mil empregos, elevando para ao menos 23 mil postos de trabalho criados pelo Programa até o final de 2015.

O Programa de Incentivos Fiscais para a Zona Leste comemorou nesta quinta-feira (18/9) a criação de mais 3 mil empregos na região, com instalação da empresa de televendas e teleatendimento Flex Contact Center no Parque Industrial São Lourenço, região de São Mateus.     
                                                       

A cerimônia de lançamento da empresa, que aconteceu às 14:30h, na Rua Forte do Rio Branco, 671, marca os primeiros resultados o Programa de Incentivos à região, que já gerou mais de 6 mil postos de trabalho. Compareceram ao lançamento o prefeito Fernando Haddad, o secretário municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, Marcos Cruz, os secretários Artur Henrique (Trabalho) e Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras), Eduardo Vaz, diretor da Flex Contact Center, e Wilson Poit, diretor-presidente da SP Negócios.
 

Com o objetivo garantir inclusão profissional para jovens e mulheres, a operação da Flex Contact Center tem buscado localização estratégia, utilizando como vetor de crescimento o desenvolvimento das cidades e pessoas da região. Além disso, investe em qualidade de vida, oferecendo trabalho mais próximo da moradia dos profissionais. A instalação da empresa Parque Industrial São Lourenço deverá favorecer trabalhadores dos bairros São Mateus e Cidade Tiradentes.

Graças ao Programa de Incentivos Fiscais para a Zona Leste da Prefeitura, e por meio da SP Negócios, a empresa recebeu apoio na busca das melhores oportunidades imobiliárias na região e na capacitação de mão de obra em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) e as Subprefeituras, também oferecerão auxílio à empresa para contratar de mão de obra local. Já a SPTrans e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também deverão contribuir com o transporte dos novos funcionários da empresa, readequando linhas de ônibus para a nova realidade do local e instalando uma ciclovia no bairro.

Futuramente, a empresa pretende construir uma creche próxima à nova filial. E, para contribuir com o aprimoramento dos funcionários, estuda firmar parceria com uma Universidade a fim de garantir aulas à distância após o expediente.

Além da Flex Contact Center, outras cinco empresas já aderiram ao Programa de Incentivos da Zona Leste, garantindo juntas a criação de 6.145 empregos. Outras 25 empresas estão em processo de análise e busca por terrenos na região, entre elas um shopping, uma universidade e empresas da área de saúde, educação, hotelaria, seguros, informática e call center. Ao todo, essas empresas em estágio avançado de adesão deverão gerar mais 17 mil postos de trabalho na região, totalizando a criação de mais de 23 mil empregos efetivados até o final de 2015 pelo Programa de Incentivos.
 
Programa de Incentivos na Zona Leste

O Programa de Incentivos Fiscais para Prestadores de Serviços da Zona Leste foi criado visando incentivar a instalação de empresas que propiciem a geração de empregos na região incentivada. Podem aderir ao Programa empresas que atuem como prestadores de serviço, que poderão receber incentivos de redução do ISS para 2%, desconto de 100% do IPTU, do ISS para serviços de construção civil da obra e do ITBI na aquisição de imóveis são válidos para região delimitada da Zona Leste do Município. São 14 áreas de incentivo determinadas pela Lei, que incluem, basicamente, a região ao redor do Estádio Itaquerão, o entorno da Avenida Jacu-Pêssego Nova Trabalhadores e as adjacências da linha 12 (Safira) da CPTM.
 
Sobre a SP Negócios

A São Paulo Negócios é uma empresa de economia mista, vinculada à Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico, que tem o objetivo de promover investimentos, estruturar Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas e melhorar o ambiente de negócios para o desenvolvimento do Município de São Paulo, tornando a cidade mais competitiva e reconhecida pela excelência no atendimento aos investidores, inclusive oferecendo apoio especial àqueles que pretendem se instalar na Zona Leste. Saiba mais em: www.spnegocios.com.