Secretaria de Finanças abre possibilidade de agendamento eletrônico para todos os serviços

Para facilitar o atendimento ao contribuinte, a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico disponibiliza, a partir do dia 1º de outubro, o Agendamento Eletrônico para todos os serviços realizados na Praça de Atendimento, Vale do Anhangabaú, 206.

A ferramenta de agendamento, que tem por finalidade diminuir o tempo de espera do munícipe e reduzir as filas no local de atendimento, foi idealizada há cerca de cinco anos por Auditores-Fiscais de SUREM, em especial aqueles lotados em unidades de atendimento ao contribuinte, tais como a Praça de Atendimento e a Divisão de Cadastro de Pessoas.

O desenvolvimento do sistema, que contou com o apoio de Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTEC), proporciona maior comodidade ao cidadão que, agora, pode escolher a data e a hora em que deseja ser atendido.

O contribuinte ainda tem toda a orientação e o encaminhamento necessário já no primeiro atendimento, o que evita que precise retornar diversas vezes devido à falta de documentação. Todo o processo é realizado pela Internet, bastando apenas o contribuinte comparecer com antecedência ao local indicado, com o protocolo de agendamento e toda a documentação requerida no momento em que estiver solicitando o serviço pela Internet. O atendimento pode ser reagendado ou cancelado em até 24 horas antes do primeiro agendamento.

Com a implementação do novo sistema, agora disponível para todos os serviços, o gerenciamento do atendimento é racionalizado e a Secretaria poderá, de forma preventiva, alocar atendentes e disponibilizar vagas para cada tipo de serviço oferecido por período.

Os contribuintes poderão agendar o seu atendimento através do site www.prefeitura.sp.gov.br/agendamentosf ou do aplicativo "Agendamento Eletrônico".