Outros Serviços e Orientações Leilão de Créditos de Carbono

Comunicado Conjunto

Prefeitura da Cidade de São Paulo e BM&F


Leilão de Venda de Reduções Certificadas de Emissão (RCE)

1) Acontece no dia 26/09/2007 o Leilão Público que será conduzido pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), objetivando a venda em lote único de 808.450 (oitocentas e oito mil, quatrocentas e cinqüenta) RCE de titularidade da Prefeitura do Município de São Paulo, devidamente emitidas pelo Conselho Executivo do MDL. O Leilão será realizado nos termos da legislação brasileira em vigor e das regras internacionais aplicáveis ao Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), e em conformidade com o disposto no artigo 41 da Lei Municipal de São Paulo 14.256, de 29 de dezembro de 2006, que autoriza a negociação das RCE ofertadas.

2) O Edital estará à disposição dos interessados a partir do dia 21/08/2007 e poderá ser obtido por meio de consulta no Portal da Prefeitura ou no da BM&F.

3) Os documentos exigidos para o processo de habilitação deverão ser enviados até o dia 03/09/2007 para a Bolsa de Mercadorias & Futuros, Praça Antonio Prado, 48, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01010-901, A/C Departamento de Cadastro, Ref.: Leilão de RCE, nas condições descritas no Edital.

4) As informações técnicas relacionadas ao Projeto encontram-se disponíveis no site da Comissão Interministerial de Mudança Global do Clima e do Conselho Executivo do MDL.


São Paulo, 21 de agosto de 2007.

Prefeitura da Cidade de São Paulo
Bolsa de Mercadorias & Futuros-BM&F


* Arquivos em formato PDF. Para abrir, você precisa ter instalado em seu computador o programa Adobe Reader (ou similar), que pode ser adquirido gratuitamente pela Internet.