Outros Serviços Relacionados ao IPTU Unidades de Fiscalização

A Fazenda Pública Municipal da Cidade de São Paulo está representada pela Subsecretaria da Receita Municipal que, por sua vez, é dividida estruturalmente em três departamentos distintos:

  • Departamento de Arrecadação e Cobrança (Decar);
  • Departamento de Fiscalização (Defis);
  • Departamento de Tributação e Julgamento (Dejug).


Dependendo exclusivamente do assunto tributário a ser tratado, os pedidos dos contribuintes, as dúvidas, os requerimentos, ou os processos administrativos protocolados serão enviados para as providências necessárias de um ou de outro departamento, ou a mais de um deles.

 

Dúvidas?

  • Ligar para o telefone de atendimento 156.
  • Atendimento ao público (informações e requerimentos sobre o IPTU):
    Imóveis de uso residencial: Subprefeituras do Município de São Paulo;
    Terrenos e imóveis com outros usos: Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças, localizada no Vale do Anhangabaú, 206 (ao lado da Galeria Prestes Maia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
  • Fale com a Fazenda: http://www.prefeitura.sp.gov.br/falecomafazenda
Atenção:

AGENDAMENTO ELETRÔNICO DE ATENDIMENTO OBRIGATÓRIO

A partir de agora, é obrigatório realizar previamente o agendamento eletrônico para atendimento na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico (localizada no Vale do Anhangabaú, 206). Para realizar um agendamento, clique aqui ou baixe o aplicativo "Agendamento Eletrônico", disponível no Goolge Play e Apple Store.

Nas subprefeituras, o procedimento de atendimento permanece inalterado, não sendo necessário agendamento prévio.