Boleto da parcela de IPTU do mês de julho deverá ser obtido via internet

Para não prejudicar contribuintes, prazo de pagamento foi estendido para o dia 31 de julho

Por questões operacionais relacionadas à impressão do boletos de IPTU do mês de julho, os contribuintes de São Paulo não receberão a cobrança via correio. Por isso, a Secretaria Municipal da Fazenda estendeu o prazo de pagamento da parcela para o próximo dia 31, sem nenhum acréscimo moratório.

Para efetuar o pagamento, os contribuintes terão a opção de imprimir uma segunda via gerada na web, acessando o próprio portal da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/iptu), ou realizar o pagamento diretamente na rede bancária conveniada, usando o número do contribuinte (SQL)  notificado no lançamento enviado no início do ano ou, ainda, das parcelas anteriores. Os contribuintes que anteriormente aderiram ao débito automático não serão afetados, sendo debitados normalmente na data de vencimento original.

Os Bancos Banco do Brasil, Bradesco, Banco Itaú/Unibanco, Caixa Econômica Federal, Santander e Safra permitem que o contribuinte efetue o pagamento sem a necessidade de apresentar a segunda via, podendo realizar o procedimento utilizando o seu SQL nos terminais de autoatendimento, como caixas eletrônicos ou internet banking, por exemplo.