Desconto no IPTU para quem pede a Nota Fiscal Eletrônica

Prazo para acumular créditos e receber desconto vai até 31 de outubro.

Os paulistanos que solicitam a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), emitida pelos prestadores de serviços, como creches, colégios, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, academias de ginástica, entre outros, utilizam seus créditos para o abatimento de até 50% do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo para solicitar a nota e receber os créditos para abater o imposto em 2011 encerra-se no dia 31 de outubro.

Quem tem créditos gerados pela NF-e deve acessar o site www.prefeitura.sp.gov.br/nfe e se cadastrar para indicar os imóveis que receberão os benefícios no ano que vem. A indicação deverá ser feita entre os dias 1º e 30 de novembro. Mesmo quem é isento do pagamento do imposto ou não possui imóvel (inquilino, por exemplo), também é beneficiado com a NF-e. Os créditos acumulados poderão ser utilizados para o pagamento do IPTU de qualquer outro imóvel da cidade, de um parente ou amigo.

Mais informações sobre o preenchimento do cadastro podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico, no link Manual de Orientação. No site da NF-e também é possível verificar a lista de prestadores de serviços separados por tipo de atividade e região.

Atualmente, são mais de 175 mil empresas autorizadas a emitir NF-e na cidade de São Paulo e já foram emitidas mais de 381 milhões de notas, desde sua criação em junho de 2006.