Share

ABERTURA DO CENTRO ESPORTIVO TIETÊ É DESTAQUE DA VIRADA ESPORTIVA 2014

Inaugurações e lançamentos marcam o maior evento esportivo do País

As 34 horas da Virada Esportiva 2014 contaram com mais de 140 modalidades intercaladas com uma das principais características de São Paulo: a garoa. Entre eventos e locais tradicionais, como a Corrida 24 Horas e as atividades da Arena Anhangabaú, e novas atrações, como a aventura no Extremo Sul e o Simulador de Queda Livre, na Zona Norte, foram mais de 2 mil atividades. Mesmo com o tempo chuvoso, nenhuma das atrações foi cancelada.

Bungee jump, tirolesa, slack line, brinquedos infláveis, tênis e Baile da Virada, basquete 3x3 e queda livre marcaram a estreia do antigo Clube de Regatas Tietê como espaço público voltado ao esporte, lazer e recreação. Caravanas de bairros como Cidade Tiradentes, no extremo leste da cidade, e do Jardim Ângela, na zona sul, prestigiaram o primeiro dia de funcionamento do centro esportivo.

“A cidade de São Paulo sempre sonhou em ocupar os espaços públicos que pertencem ao município. O Centro Esportivo e de Lazer Tietê é o maior exemplo disso”, afirmou o secretário de Esportes, Lazer e Recreação Celso Jatene durante a abertura da Virada. Com 50 mil metros quadrados, o novo Tietê tem quatro ginásios, sala de ginástica e dança, quatro quadras de tênis, quadras poliesportivas, quadras de basquete 3x3, memorial e quase 20 mil metros quadrados de área livre para eventos e pista de caminhada. O clube fica a dois quilômetros do centro e permanecerá aberto para a população.

O retorno do Centro Esportivo Tietê não foi a única novidade da Virada. No sábado (20), o programa “Golfe para a Vida” foi lançado oficialmente na capital. Por meio da iniciativa, mais de 20 mil crianças terão contato com o esporte. As aulas serão em 20 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e 20 centros esportivos. O programa é fruto do termo de cooperação assinado entre a Secretaria de Esportes e a Confederação Brasileira de Golfe.

Trilhas, circuitos de bicicleta, canoagem e outras aventuras. Pela primeira vez, o Extremo Sul teve atividades da Virada Esportiva. A programação ocorreu no Parque Natural Municipal Varginha, que ainda não foi entregue à população. Na zona oeste, Snowboard, Experience Race e Tênis aconteceram no Parque Cândido Portinari, inaugurado em dezembro e vizinho do Parque Villa Lobos.

Do outro lado da cidade, o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) sediou o Festival de Ginástica Artística e a Corrida 24 Horas, que teve quebra de recorde em 4 das 5 categorias disputadas, com destaque para a equipe da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo que completou a prova com 394.8 km percorridos. O recorde anterior era de 348.4 km. Na mesma região, os Cetros Esportivos Tatuapé e Mooca contaram com atividades da Virada Paraesportiva. Já no Parque do Carmo, completando 38 anos durante a Virada, os frequentadores voaram de balão de ar quente, asa de delta (preza por guindaste) e bungee jump.

Assim como nas edições anteriores, participação e descentralização caracterizaram a oitava edição do evento. Os 48 centros esportivos municipais ofereceram programações especiais. Clubes da Comunidade (CDCs), Centros Educacionais Unificados (CEUs), parques, clubes sociais e unidades do SESC também participaram da Virada. O investimento total para a realização do evento foi de R$ 5,5 milhões. O tempo chuvoso, segundo cálculos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação fez com que houvesse uma queda de 20% no público esperado para a edição 2014 da Virada Esportiva.

Confira tudo o que aconteceu na sétima edição da Virada Esportiva:

Sábado (20 de setembro):

Arena do Anhangabaú recebe milhares de pessoas na Virada Esportiva

Casa Verde, Mooca e Tatuapé entram no clima da Virada Esportiva

Centro Esportivo Jardim São Paulo agita a zona norte na Virada Esportiva

Avenida Paulista é palco de competição de escalada

Temático de Artes Marciais promoveu aulas abertas, na Virada Esportiva

A Sétima Arena

Show de Motocross é destaque na Virada Esportiva no Anhangabaú

COTP é palco de eventos na Virada Esportiva

Skate no Museu movimenta Parque da Independência

Jogo-treino marca entrega de reformas no Mie Nishi

 

Domingo (21 de setembro):

Extremo sul de SP recebe atividades da Virada Esportiva pela primeira vez

Corrida de Rua anima manhã de domingo na Virada Esportiva

Skate Run foi destaque na Praça Charles Miller 

Crianças se divertem no Parque do Carmo

Daiane do Santos prestigia Virada Esportiva no CERET

Wind Up é novidade na Virada Esportiva

Campo Limpo recebe 8ª edição do Circuito Popular de Corridas de Rua

Arena Guarapiranga atrai estreantes na Virada Esportiva