Não faltam opções para esporte e lazer na cidade de São Paulo

São mais de 200 atividades gratuitas para a população oferecidas pela SEME

O ano começou e trouxe com ele a oportunidade de mudar a rotina e chegar ao final de 2018 com muito mais saúde e qualidade de vida. A grande companheira que pode ajudar a atingir essa meta é a atividade física. O esporte e o lazer, combinados, trazem grandes benefícios ao dia a dia e reduz as possibilidades de desenvolver doenças relacionadas à hipertensão, diabetes, AVC, vários tipos de câncer (como o de cólon e o de mama), entre muitos outros ganhos com o condicionamento muscular e cardiorrespiratório. O estudo é da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na cidade de São Paulo, o cidadão pode contar com os centros esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) para manter a saúde em dia com diversas atividades. São 46 clubes espalhados pelos quatro cantos do município e também no centro, com centenas de opções totalmente gratuitas, como, por exemplo, dança, futebol, vôlei, basquete, handebol, esgrima, beisebol, tai chi chuan, golfe, badminton, ginástica, yoga, pilates, iniciação esportiva, esportes adaptados, natação e muito mais. A lista com todos os centros esportivos e aulas disponíveis pode ser encontrada no final do texto.

O compromisso com a atividade física voltada à melhoria da qualidade de vida da população está no Plano de Metas da gestão. “Nosso objetivo é aumentar em 20% a taxa de atividade física na cidade de São Paulo”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião. O caminho para alcançar tal marca já está desenhado. Por meio dos projetos desenvolvidos, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer levou aos clubes, às ruas e às praças da cidade programas como o Ruas de Lazer, a Virada Esportiva, o Sampacor, o Virando o Jogo, além da requalificação nas estruturas dos clubes com o programa Bate-Bola e os demais campeonatos amadores e de base organizados ao longo do calendário anual.

Para saber mais e ficar por dentro das novidades da SEME, acompanhe nosso site, curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e inscreva-se em nosso canal no Youtube.

Veja a lista dos Clubes Municipais de São Paulo:

Clubes na Zona Leste

Clubes na Zona Oeste

Clubes na Zona Sul

Clubes na Zona Norte

Clubes na Região Central