Centro Esportivo Vila Manchester inaugura academia ao ar livre

Novos equipamentos compõem cenário esportivo na Vila Manchester

O Centro Esportivo Vila Mancheter na Zona Leste, que se localiza na Praça Haroldo Daltro, sem número, ganhou na manhã desta sexta feira uma academia ao ar livre. Com 12 equipamentos, sendo um especifico para cadeirantes.

A inauguração contou com a presença de Luiz Sales, secretário adjunto de esportes; José Aparecido Titonele, representante da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão; Rosana Mioto, representante do Supervisor de Esportes; Coordenador do CE Tiquatira, Sergio Santaela; José Garcia Telles Jr coordenador do CE Tatuapé.

Eduardo Ueyta coordenador da unidade destaca: “Esses equipamentos vão melhorar a qualidade esportiva e aumentar a demanda do local. E agora com essa academia ao ar livre podemos aumentar a oferta de atividade física e esportiva ao usuário”, disse.

As modalidades esportivas oferecidas no CE Vila Manchester são: Ballet, Jazz, Basquete, Futebol, Futsal, Ginástica Geral, Tai Chi Chuan, Vôlei, Vôlei Adaptado, Capoeira, Judô, Karatê e Piscina para recreação.

Um dos pontos fortes das atividades, segundo o coordenador Ueyta, é a caminhada ao redor do centro esportivo, de aproximadamente 1km, o basquete, o vôlei e o handebol.

Sueli José Kisz, dona de casa de 52 anos, moradora da região, gostou do espaço que o Clube está oferecendo agora. “A prefeitura esta de parabéns. Uma vez que para você pagar uma academia é caro, e nós temos tudo isso aqui de graça”, afirmou a usuária.

A cessão dos equipamentos é um convênio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do governo do estado com a Secretária Municipal de Lazer e Recreação da cidade de São Paulo. Com a inauguração dessa academia ao ar livre, a SEME já conta com 6 locais que oferecem esses equipamentos. E são eles, CE Mooca, CE Tauapé, CERTET, CEL José de Anchieta e CE Tiquatira.

O Secretário adjunto Luiz Sales destacou a importância desses projetos na área de esportes para a população e parabenizou a apresentação dos alunos de Karatê do professor Wellington Felipe da Silva Ferri.

Texto: Antonio Carlos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br

           Arthur Badu - anbadu@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Paulo Dias - psdias@prefeitura.sp.gov.br 
 

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing