Esporte em toda a cidade: Virada Esportiva de 2014 terá mais de duas mil atividades

Oitava edição acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro em mais de 400 endereços

Um final de semana com centenas de opções de esportes, lazer e recreação. A oitava edição da Virada Esportiva, nos dias 20 e 21 de setembro trará uma completa programação distribuída por mais de 400 endereços em toda a capital paulista. Da aventura no extremo sul, em Parelheiros, ao tradicional futebol no extremo norte; dos esportes radicais no Vale do Anhangabaú à corrida de skate no Minhocão, não faltarão opções para os que quiserem aproveitar. Responsável pela a realização da Virada, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação vai aproveitar a data também para inaugurar o Centro Esportivo e de Lazer Tietê, nos 50 mil metros quadrados onde por mais de cem anos funcionou o Clube de Regatas Tietê.

Os destaques da Virada 2014, além da distribuição por toda a cidade, são as arenas especialmente montadas, com atrações que a maioria da população só pode dispor nesses dois dias. Como em anos anteriores, o Anhangabaú terá uma mescla de atividades dos chamados esportes radicais; no Parque do Carmo (Itaquera), o público terá também o gostinho de aventura e adrenalina, com simuladores de paraquedas, desafios com obstáculos, asa delta e balão de ar quente. Já na Arena Guarapiranga, naturalmente, os esportes aquáticos com clínicas de diversas modalidades, como rafting, stand up padle e wakeboard; no Parque Independência (Ipiranga), o sábado da Virada será dedicado ao skate; já o Parque Cândido Portinari, vizinho do Parque Villa Lobos, terá diversas atividades, como clínicas de tênis de campo e corrida de obstáculos, além de uma rampa de pvc para a prática de snowbord. A sexta arena será montada no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, com área para crianças, bungee jump, tirolesa, pista de skate, baile para a terceira idade, torneio noturno de tênis e simuladores eletrônicos.

Fora das arenas e para os que gostam de esportes sobre rodas de qualquer tamanho, haverá no sábado a noite a Pedalada da Virada, com 38 quilômetros passando por vários bairros, e a segunda edição da Skate Run, corrida e passeio de skate, no domingo pela manhã, saindo da Praça Charles Miller e indo até o Memorial da América Latina – são esperados cerca de oito mil participantes.

Confira a programação completa da Virada Esportiva 2014 no site: www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br