ADECO estreia com goleada no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

Time que defende o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa luta pelo bicampeonato da modalidade

 

Ontem, 10 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Caixa 2014, a equipe da ADECO - Associação Desportiva Centro Olímpico goleou, na rua Javari, Mooca, o Avaí de Santa Catarina por 5 a 0 e começou com pé direito na luta pelo bicampeonato da competição.

Mesmo com cinco desfalques que estão na seleção, Cristiane, Fabiana, Tamires, Calandrini e Thaís Picati, as atuais campeãs brasileiras mostraram um futebol convincente com destaque para Érika, capitã do time, que voltou de contusão recentemente, Juci, lateral esquerdo e Gabi Nunes, artilheira da partida com dois gols.

Arthur Elias, técnico da ADECO, afirmou que, "mesmo o time de Santa Catarina sendo um estreante, estamos colocando algumas meninas da base como Lorrayne, Marjorie e Julia que vão entrar em campo, pois perdemos cinco atletas para seleção, mas vamos respeitar, pois é uma equipe tradicional, vamos jogar o nosso futebol", disse Arthur.
Érika, zagueira da ADECO e da seleção brasileira, também espera um bom jogo. "Estou voltando de contusão, embora não conhecendo o time delas, vamos impor o nosso jogo e batalhar para conquistar o bi", concluiu a capitã do time.

O técnico Fernando Alves do Avaí, disse esperar um jogo duro, "Fizemos tudo o que podia até agora, será um bom teste para nós", afirmou Fernando.

O jogo

Nos primeiros 15 minutos, a ADECO dominou a partida, sem dar chances para o Avaí. Por volta dos 25 minutos, o time da SEME abriu o placar com Tipa, cinco minutos depois Luana faria o segundo de pênalti até encerrar e dominar o primeiro tempo.

No segundo tempo, as equipes começaram mais lentas devido ao intenso calor, mas aos poucos, o time paulista foi encurtando os espaços das catarinenses que tentavam jogar no contra ataque até que Gabi Nunes aproveitou bem a jogada de linha de fundo e marcou o terceiro, era o começo da goleada.

Não demorou muito e Ketlen ampliou a vantagem ao marcar o quarto e no finalzinho, já nos acréscimos, deu tempo para Gabi Nunes marcar o quinto. Vitória merecida da ADECO que começou bem rumo ao bicampeonato que conta com o apoio da São Cristovão Saúde.

O Brasileirão Feminino 2014 terá a presença de 20 clubes de nove estados entre eles, destaque para o clássico Botafogo-RJ x Portuguesa-SP, na Arena Petrobras, no Rio de Janeiro (veja abaixo tabela da 1ª rodada). Os vinte times que buscam o título são: Iranduba - AM, Pinheirense - PA, Caucaia - CE, Náutico - PE, Foz Cataratas - PR, Vasco da Gama - RJ, Vitória - PE, São Francisco - BA, Duque de Caxias - RJ, Bahia - BA, Ferroviária - SP, São José - SP, Botafogo - RJ, Portuguesa - SP, Adeco - SP, Avaí - SC, Sport-PE, Viana - MA, Kindermann - SC e Chapecoense - SC.

 

ADECO

1- Monique
6- Juci
90- Erika ©
18- Thessa
7- Ketlen
20- Luana
8- Mayara
26- Gabi Nunes
14- Lorryane
17- Tipa
19- Luize

AVAÍ

1- Mana
3- Sandra
4- Mayara
6- Bruna
2- Kaká
5- Belmont ©
8- Monique
11- Tati
10- Aninha
7- Michele
9- Luiza

Texto:
Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br
crédito: FutebolFeminino.Info

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!