SEMEfecha parceria com a Confederação Brasileira de Golfe

Serão atendidos mais de 20 mil alunos de 6 a 16 anos que terão o primeiro contato com o golfe

Foi realizado nesta segunda, (08), no Centro Esportivo Ibirapuera, o Termo de cooperação entre a CBG e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação com o objetivo de capacitar professores dos Centros Esportivos e CEUs.
Até o dia 10, o CE Ibirapuera, foi palco do Programa Golfe Para a Vida – Formação de Talento & Cidadania para que o futuro instrutor possa ensinar as noções básicas da modalidade. A expectativa é sejam formados 60 professores de Educação Física, que contam com o auxílio de quatro profissionais da Federação Paulista de Golfe e do Clube de Campo de São Paulo.
O Diretor Técnico da CBG, Nico Barcellos, afirma, “que o objetivo maior é levar o esporte para as crianças de maneira lúdica, ter noções básicas da modalidade para que no futuro ela saiba se quer continuar no Golfe”, finalizou Barcellos que já conquistou seis campeonatos brasileiros, foi o terceiro melhor atleta da América do Sul e, por quatro anos, o melhor golfista nacional.
O lançamento oficial do programa será realizado durante o Golfe na Virada Esportiva Esportiva, no dia 20 de setembro, quando os professores capacitados receberão seus certificados no Centro de Treinamento da Federação Paulista de Golfe. O evento contou com a presença do secretário de Esportes, Celso Jatene que ressaltou a importância da parceria.

Texto e Fotos:
Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

 


Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!