Serginho Moraes ministra palestra no Clube Esportivo Municipal José Bonifácio

O lutador de MMA contou a sua história e deu dicas para quem deseja seguir a carreira

O Clube Esportivo Municipal José Bonifácio recebeu um convidado bem conhecido da região, o lutador Serginho Moraes voltou as suas origens depois de ganhar o mundial de Jiu Jitsu quatro vezes e participar do Programa The Ultimate Fighter: Brasil. Serginho ministrou a palestra no ultimo sábado (20) para os frequentadores do Clube e moradores da Região. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento.

Os olhos vidrados e cheios de admiração estavam no lutador que nasceu e cresceu na Zona Leste de São Paulo. Serginho aproveitou a palestra para dar algumas dicas para quem quer seguir a carreira de lutador. “Treinar, se dedicar, estudar. Esse é o principal ponto. É preciso acreditar nos seus sonhos, não deixar ninguém apagar isso. Não importa da onde você vem, de qual classe social, o que importa é o quanto você se dedica para que isso se torne realidade”. Sempre bem humorado, o lutador quis mostrar a seriedade do esporte que, segundo ele, ainda é desconhecido e as vezes não é levado a sério. “Acho que algumas pessoas não conhecem o esporte e não sabem que é um esporte sério, a gente se dedica muito, se doa muito, mas acho que a gente tem que mostrar pra pessoa que é um esporte tão importante quanto os outros. Depois que ela passa a saber da sua rotina o respeito é automático”.

Serginho cumprimentou todo mundo, atendeu e tirou foto com a garotada, muito atencioso, o lutador explicou que aquela fama de que lutador é estourado não existe mais. “Acredito naquele ditado famoso ‘quem luta não briga’. A gente acaba treinando tanto durante o dia que não tem mais fôlego, mais força para nada, para brigar. Você quer chegar em casa e descansar. O rótulo de ‘BadBoy’ já mudou faz tempo, a galera sabe que é só um esporte".

A moradora da região, Luciana Silva, veio com o filho assistir a palestra e comentou como é a movimentação da COHAB em relação ao esporte. “Muita gente se interessa pelo esporte, gratuitamente só tem aqui no Clube, então tem uma fila de espera de quase seis meses. Crianças e adultos querem participar, ainda mais que está na moda, então a procura é bem grande”. Levi Alves Silva veio acompanhar os dois netos. Ele, que já estava com malas prontas para viajar, desistiu para assistir a palestra. “Eu estava em casa e os meus netos não viam a hora de vir. Nós iríamos viajar, mas desistimos para assistir a palestra. Quando estávamos chegando chamamos mais alguns coleguinhas do meu neto, o pessoal do futebol”, afirma Levi.


Texto:
Renata Simond - rsimond@prefeitura.sp.gov.br
Foto:
Paulo Gervino - pantar@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para os contatos acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!