Evento marca lançamento do Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo 2012

Texto: Renata Simond
rsimond@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME


Na manhã desta terça-feira (20) aconteceu no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa o evento de inauguração do Circuito Popular de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo, com a presença do Secretário de Esportes Bebetto Haddad e os organizadores do projeto, a inauguração apresentou a evolução do circuito e o calendário das etapas deste ano.
O coordenador do circuito, Marcio Ronco, comentou o objetivo do maior circuito de corridas de Rua do Brasil. “Com cinco anos de Circuito de Rua da Cidade de São Paulo, o objetivo é tornar a prática de corrida de rua em um esporte para todas as pessoas”, explica.

Nesta quinta edição do projeto que começa no dia 25 de março com a Etapa Sé, pela primeira vez o circuito de rua vai atender as 31 subprefeituras de São Paulo. Com duas mil vagas para cada etapa, sendo 1600 para corredores e 400 para caminhantes, o circuito vai realizar corridas entre o mês de março a novembro. As corridas são completamente gratuitas e oferecem uma grande estrutura para os corredores, além de todo o apoio médico e segurança, A Secretaria de Esportes disponibiliza kits com água e lanches, um chip para cronometrar o tempo, camiseta e medalhas.

O Secretário de Esportes Bebetto Haddad comenta a importância das corridas de rua “As corridas de rua são muito importantes, as pessoas que participam regularmente nas corridas estão combatendo as doenças com saúde, com qualidade e com prazer”. Um estudo feito com os corredores do circuito mostra que cerca de 24% dos corredores praticam a corrida para melhorar o condicionamento físico, 19% por lazer, 9% para perder peso e 5% por recomendação médica. 46% dos entrevistados classificaram o evento como “ótimo” e 49% descreveram como “bom”.

O secretário de esportes completa “Esse circuito é o maior circuito público de corridas de Rua do Brasil, não existe outra cidade que consiga organizar um circuito gratuito, tão grande e com essa qualidade. Eu posso dizer que a cidade de São Paulo não é apenas uma cidade de 11 milhões de habitantes, é uma cidade com qualidade de vida, uma cidade que esta preocupada com o ser humano”.

As vagas para os quatro primeiros circuitos já estão esgotadas, as inscrições para o Circuito da Cidade Tiradentes estarão disponíveis a partir de quinta-feira (22) na subprefeitura da região. A prova acontece no dia 22 de Abril e terá largada no parque do Rodeio. Para mais informações ligue para 3396-0000