Clube Escola de Polo Aquático abre seletivas para formação de equipes competitivas

Iniciativa fruto de parceria faz testes dia 17 de Dezembro para jovens de 12 a 16 anos

Texto e Foto: Pedro Piva

Oficina na Piscina é uma realização do Instituto para o Desenvolvimento Sociocultural e Ambiental, em convênio com o Clube Escola – Pacaembu da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, da Prefeitura Municipal de São Paulo. O projeto abre a primeira peneira para identificar 25 potenciais talentos do Polo Aquático. A seletiva acontecerá no sábado, dia 17 de dezembro, no Clube Escola Jardim São Paulo (Rua Viri, 425). A participação é gratuita e aberta ao público masculino e feminino, com idade entre 12 e 16 anos.

Programa instituído em 2008, o Clube Escola está espalhado pela cidade com mais de 50 modalidades e, alguns clubes, são temáticos e levam adiante o nome de um esporte, como carro chefe. No caso do Pacaembu a modalidade é o Polo Aquático. Portanto é lá que atua a Oficina na Piscina, idealizado e coordenado pelo ex-atleta Erik Seegerer. “O Oficina na Piscina tem o objetivo de contribuir com o crescimento social e engloba conceitos que transpõe à pratica esportiva. As diversas ações inserem valores de cidadania, educação integral e oportunidades profissionais”, explica Erik, que defendeu por 15 anos as cores do Brasil.

Entre os mais de 3 mil jovens de 12 a 16 anos atendidos nestes 4 anos, 25 atletas se formaram com a iniciativa e hoje estão nas maiores times do país. Atualmente, dois ex-alunos estudam educação física e integram a equipe de educadores, outro exemplo das oportunidades que o curso oferece.

Além de integrarem as equipes competitivas de polo aquático do Clube Escola
Pacaembu, sem qualquer custo, os que conquistarem as vagas receberão vale transporte para os dias de treino, sungas ou maiôs, camisetas, e lanches do Clube Escola.

As aulas acontecem de terça à sexta feira, com turnos disponíveis no período da manhã ou da tarde. O início do ano letivo, para os selecionados e jovens que já compõem o time, será em 3 de janeiro.
.
Serviço:
Seletivas para equipe de Polo Aquático 2012
Dia: 17/12/2011
Horário: das 9hs às 13hs
Local: Rua Viri, 425 - Jardim São Paulo 
Outras informações: www.oficinanapiscina.com.br