Alto astral e natureza são destaques da 3ª Etapa do Circuito Caixa da Cidadania

Dessa vez o Circuito Caixa levou corredores de todas as idades à Zona Oeste da cidade de São Paulo

A 3ª Etapa do Circuito Caixa da Cidadania, realizada neste domingo (08) em Pirituba, contou com cerca de 2000 mil pessoas nos arredores do Parque Cidade de Toronto.

O percurso era um pouco mais desafiador em comparação às primeiras etapas: apesar de não muito longas, três subidas íngremes estavam pelo caminho de quem percorreu os 5K ou 2,5K (caminhada) da prova

Em contrapartida, o local escolhido proporcionava aos corredores um ar agradável e uma vista encantadora. O caminho rodeado por árvores recebia o nascer do sol quando a largada foi dada, às 7h. Ao final da prova, o lago do parque foi o grande protagonista para as fotos cheias de sorrisos e medalhas.

Apesar de cuidar da beleza de seus clientes, a esteticista Eridice Araújo, 60, também se preocupa com a beleza e saúde de seu corpo. Eridice corre há 17 anos, e participa sempre que consegue dos Circuitos Caixa. Para ela, a grande vantagem em começar a correr está relacionada à qualidade de vida que adquiriu. “Eu não tenho um comprimido em casa. Doença zero, só saúde!”, comemora.

O técnico em enfermagem, Sérgio Oliveira, 34, participou da Etapa de Pirituba junto com seu filho de nove anos, Gustavo. Enquanto Sérgio também pensa em sua saúde, Gustavo é bem mais otimista ao dizer que sua meta é conquistar o primeiro lugar em uma corrida. E ao ser questionado sobre o gosto pelo esporte, ele não gagueja. “Eu gosto. Você se sente rápido e toma vento na cara”, argumenta.

O Circuito Caixa da Cidadania é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e pela Iguana Sports. A próxima etapa do Circuito será na Vila Maria, Zona Norte, no dia 22 de julho. As inscrições ainda não estão abertas, mas fique atento, pois as vagas são limitadas.

 

Confira os vencedores!


FEMININO:


1º Lugar - Janaina Minas – Tempo de prova – 20:37.63
2º Lugar - Daniela Barcelos – Tempo de prova – 21:11.01
3º Lugar - Gislany Lourenço – Tempo de prova – 21:31.47


 

MASCULINO:


1º Lugar - Robson Pereira – Tempo de prova - 17:04.14
2º Lugar - Danilo Silva – Tempo de prova - 18:06.50
3º Lugar - Flávio Correia – Tempo de prova - 18:11.00

 

 

 

Mais fotos, clique aqui.


Texto: Beatriz Gois – beatrizgois@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura.sp.gov.br