Prefeitura de São Paulo lança Centro Municipal Modelo em Paradesporto

Parceria entre as Secretarias da Pessoa com Deficiência e de Esportes e Lazer, programa vai incentivar entidades ligadas ao paradesporto a utilizarem espaços públicos para treinos

 

A Prefeitura de São Paulo lança, no Centro Esportivo Tietê, no próximo dia 29 de junho, às 16h, o Centro Municipal Modelo em Paradesporto (CMMP).

O programa vai incentivar entidades e associações ligadas ao paradesporto a utilizarem equipamentos públicos como espaços de treinamento. A iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e de Esporte e Lazer.

Quatro entidades já estão participando no Centro Esportivo Tietê, oferecendo treinamento para cerca de 200 jovens. São elas: APABB, Atitude Paradesportiva, Associação Bola pra Frente e WCMX, que praticam as modalidades de atletismo, tênis em cadeira de rodas, futebol de amputados, slackline, golfe adaptado, futsal, vôlei sentado e bocha adaptada. O CMMP também vai se estender aos outros equipamentos esportivos municipais, facilitando assim o acesso de instituições de toda a cidade e ampliando o leque de atividades praticadas.

Na cidade de São Paulo, 2,7 milhões de pessoas declararam ter algum tipo de deficiência. Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, o CMMP é um importante passo para a inclusão no esporte: “Pessoas com deficiência tinham carência de espaços públicos para praticarem atividades que respeitem suas particularidades. O CMMP chega como uma nova opção de lazer e de incentivo aos atletas”.

O Centro Municipal Modelo em Paradesporto funciona as segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h às 18h.

Serviço: Lançamento do Centro Municipal Modelo em Paradesporto do Tietê (CMMP)
Data: 29 de junho
Horário: 16h
Local: Centro Esportivo Tietê, Zona Norte.

Texto: Comunicação Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED)