Final de Semana de agitação

Uma corrida ao som de rock e cerveja ou uma pedalada pela cidade? Essas são algumas das opções para o próximo final de semana em São Paulo

No sábado (19), o Sambódromo do Anhembi recebe a 7ª Rolling Stones Music & Run, a corrida mais rock and roll do País. O bacana desse evento, é que além de se exercitar nos percursos de 5K, 10K de corrida, e 3K de caminhada, você poderá aproveitar uma playlist para lá de agitada, encabeçada por Frejat e Warriors. As bandas trarão os clássicos do gênero junto a seus sucessos.

A largada será às 19h, com premiação prevista para as 21h15. A banda Warriors começa a tocar às 20h40 e o Frejat só às 22h15. Até lá, os até 8000 inscritos poderão desfrutar do open bar de cerveja, oferecido pelos organizadores. E por falar em inscrição, corre que ainda dá tempo, basta clicar aqui.

Já no domingo (20), quatro eventos tomam conta da cidade. Às 7h, a etapa Santander Track&Field Run Series leva cerca de 2000 inscritos ao Shopping Villa Lobos (Zona Oeste) para participarem de percursos de 5K e 10K. Segundo a organização, são mais de 60 etapas em 20 estados, espalhadas por mais de 40 cidades e, por isso, o circuito é conhecido como o maior de Corridas de Rua da América Latina. Clique aqui para fazer a inscrição.

Na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu e também às 7h, acontece a largada geral da ICESP RUN 2018. A corrida e caminhada têm como objetivo incentivar a prática de esportes, chamando atenção para a importância da adoção de hábitos saudáveis na prevenção do câncer. Este ano, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) comemora também seus dez anos. Serão 10K para corrida e 5K para corrida ou caminhada, mas estes já estão com as inscrições encerradas.

Ainda às 7h, o 19º Passeio Ciclístico Pedalando Pela Saúde, tem largada na Avenida Cruzeiro do Sul, altura do número 400 (Centro). O evento aguarda cerca de 1500 participantes; não há premiação, mas é uma ótima pedida para quem curte ciclismo e apoia causas de combate ao sedentarismo. Para inscrever-se, clique aqui.

Um pouco mais tarde, às 9h, o Circuito Caixa de Maratoninha invade a pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). A corrida é dedicada aos pequenos, e contará com premiação de medalhas, mais kit com boné e camiseta, a todos os participantes. Há categorias para várias idades, veja.

 

19/05

ROLLING STONES MUSIC & RUN 2018 – 5KM-10KM E 3KM DE CAMINHADA
Local – Sambódromo do Anhembi
Largada Geral – 19h00


20/05

CORRIDA ICESP RUN - 10KM-5KM E 5KM CAMINHADA
Local – Pacaembu, Praça Charles Miller
Largada Geral – 07h00

19º PASSEIO CICLISTICO PEDALANDO PELA SAÚDE
Local – Av. Cruzeiro do Sul, 400
Largada Geral – 07h00

TRFS VILLA LOBOS 2 – 5KM-10KM
Local – Shopping Villa Lobos
Largada Geral – 07h00

CIRCUITO CAIXA DE MARATONINHA
Local – Pista de Atletismo do COTP
Alameda Iraé, 35 - Moema
Largada Geral – 09h00

Texto: Beatriz Gois - beatrizgois@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura.sp.gov.br