1º Fórum Nacional de Secretários de Esportes das Capitais

Com organização da SEME e patrocínio do Banco do Brasil, evento teve como proposta compartilhar ideias que possam ser replicadas no País

São Paulo recebeu no sábado, dia 04, quatorze secretários no 1º Fórum Nacional de Secretários de Esportes das Capitais, com a presença de representantes da pasta com o objetivo de criar um espaço inovador e permanente de compartilhamento, articulação, cooperação técnica e debate, além de propor diretrizes para planejar novos rumos para a efetividade das políticas municipais de Esportes e Lazer nas diferentes regiões do Brasil.

 O evento tem realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo e a empresa Now Sports, com o patrocínio do Banco do Brasil e tem como objetivo criar um espaço inovador e permanente de compartilhamento, articulação, cooperação técnica e debate, além de propor diretrizes para planejar novos rumos para a efetividade das políticas municipais de Esportes e Lazer nas diferentes regiões do Brasil.

 Márcio Atalla, Educador Físico abriu o ciclo de palestras abordando temas de como a atividade física pode ser incluída no dia a dia e transformar a saúde e a qualidade de vida de toda a população. Aline Akemi Freitas, mestre em direito com experiência no relacionamento de governos com entidades da sociedade civil abordou sobre temas relacionados a legislação para a captação de recursos para o esporte. Marcelo Negrão, Medalhista Olímpico e Embaixador do Esporte, falou sobre a trajetória como atleta e seu trabalho à frente da entidade Embaixadores do Esporte.

 Jorge Damião, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, idealizador e anfitrião do 1o Fórum Nacional de Secretários de Esportes das Capitais, acredita que a troca de informações e o conhecimento são fundamentais para a construção de políticas públicas que fomentem cada vez mais o esporte como um dos caminhos para novas oportunidades para crianças e jovens, além de prevenir doenças crônicas por meio da atividade física:

“A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem como meta, nessa gestão, aumentar em 20% a taxa de atividade física da Cidade de São Paulo. Para tanto, vem conquistando vários avanços nesse sentido e, nada melhor, que compartilhar ideias que possam ser replicadas tanto aqui quanto em outras capitais", complementa Jorge Damião.