América-MG e São Paulo-AP treinam no Centro Olímpico

Equipes juniores disputam a Copinha, principal campeonato de base do futebol

A edição de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início no segundo dia do ano. Na última quinta, 4, após as estreias com vitória, os times de base do América Mineiro e do São Paulo do Amapá fizeram seus preparativos para a segunda partida do campeonato, usando a estrutura do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).

Fred Pacheco, técnico do América elogia o comprometimento da equipe e fala das expectativas. “São boas. Somos líderes da chave e agora estamos buscando o resultado pra conseguir a classificação. Todos estão muito preparados para buscar o bicampeonato”, conclui.

O volante Maktom Chaidey, 19, que já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub – 17 e do time profissional do América, conta que passa um pouco se sua experiência para os companheiros. “Apesar da pouca idade, eu tento passar que o time deve ter comprometimento durante os jogos. Que cada jogo é uma batalha diferente e que devemos estar comprometidos”, afirma o jovem. O time de Minas já foi campeão do torneio em 1996.

A equipe de base do clube do Amapá também busca a classificação para a próxima fase. “A expectativa é muito grande. Sempre com os pés no chão para seguir vencendo no campeonato e superando as dificuldades”, afirma o técnico Ademir dos Santos.

Autor do gol de estreia do São Paulo na vitória sobre o Nacional, também do Amapá, por 1 a 0, Dennys Domeci, 19, conta da emoção de fazer história no clube. “Eu estou muito feliz com o gol. Eu estava me preparando para que isso acontecesse. Faziam dez anos que um time do Amapá não vencia na estreia da Copinha, fico feliz em quebrar esta marca”, conclui o atacante.

As equipes ainda disputam a fase de grupos do campeonato, que conta com 128 clubes e acontece até o dia 25 de janeiro, data da final, no Estádio do Pacaembu.

           

SERVIÇO:
Próximos jogos:

Grupo 31:
São Paulo-AP x ABC-RN

Sábado, 6, às 16h
Estádio Nicolay Alayon - R. Comendador Souza, 348 - Água Branca, São Paulo

Grupo 32:
América-MG x Teixeira de Freitas

Sexta, 5, às 16h
Estádio Canindé - Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo

  

Texto: Gabriela dos Santos - gabrielass@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br