Pacaembu reúne craques de futebol em jogo festivo

O evento organizado por Ronaldinho Gaúcho tomou conta da tarde do domingo

 

 

No último domingo (10) aconteceu o amistoso entre Amigos do Ronaldinho Gaúcho X Estrelas, no Estádio Municipal do Pacaembu. A partida começou às 16h e foi marcada pela presença de gigantes do futebol, que se juntaram para bater uma bola com o craque Gaúcho.

Nomes como Denilson (ex-jogador, pentacampeão mundial e comentarista esportivo), Lúcio (pentacampeão mundial), Falcão (jogador de futsal), Sidão (goleiro do São Paulo Futebol Clube), Alê Oliveira (comentarista esportivo) e Júlio Cocielo (humorista/youtuber) prestigiaram o evento.


 

Lúcio, zagueiro pentacampeão mundial, fala sobre partidas como essa. Ele comenta que gosta de rever os amigos, principalmente para jogar futebol, pois assim não fica parado. “Até o final do ano podemos marcar mais alguns jogos”, diz. O zagueiro ressalta também que voltará aos gramados em 2018, como jogador da Sociedade Esportiva Gama.

O protagonista, Ronaldinho, apesar de nunca ter atuado em nenhum clube de São Paulo, escolheu o Pacaembu como sede. O jogo foi uma oportunidade para quem sentia saudades de ver os lances plásticos do Gaúcho. Apesar da derrota de seu time por 9 X 6, o dono da festa fez um golaço do meio do campo e foi ovacionado.

Texto e Fotos: Bruno Pietro – bpietro@prefeitura.sp.gov.br