Aulas de zumba, brinquedos infláveis e exames preventivos são atrações no Parque Ibirapuera

Segunda etapa do “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria 2017” terá atividades gratuitas para todos os gostos e idades

 

O Parque Ibirapuera será o grande palco da segunda e última etapa do projeto “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria 2017”. Depois de passar pelo Parque CERET, na zona leste de São Paulo, o ESLA chega ao mais importante parque da capital paulista com uma programação repleta de atrações inteiramente gratuitas. O evento acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, sábado e domingo, das 10h às 16h, na Arena de Eventos do parque, próxima ao portão 10.

Realizado desde 2014 em espaços públicos de toda a cidade, o projeto foi criado com o objetivo de promover a qualidade de vida e saúde à população por meio de atividades físicas e recreativas. Para isso, toda a sua programação foi montada para atender pessoas de todas as idades, de crianças a idosos.

Durante todo o fim de semana serão realizadas aulas de alongamento, zumba e outros ritmos, além de apresentações musicais e interações com o público. Para a garotada, opções não faltam na hora de se divertir. Brinquedos infláveis, cama elástica, tênis de mesa e uma oficina de pintura no rosto estarão disponíveis ao longo do evento.

Paralelamente às atividades de palco e lazer, o ESLA oferecerá também tendas especiais para a realização de exames preventivos de hipertensão, avaliações física e nutricional, massagem e o cantinho do idoso. Tudo sob a supervisão de profissionais devidamente capacitados para atender a população.

Todas as atrações são gratuitas, mediante inscrição na secretaria do evento, ao lado do palco principal. Crianças menores de dez anos de idade deverão se inscrever acompanhadas dos pais ou responsável.

O “Esporte é Saúde, Lazer e Alegria” é uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME).

Programação de Palco
- Alongamento
- Zumba
- Outros ritmos
- Apresentações de grupos de dança e performances

Atividades de esporte e lazer

- Brinquedos infláveis
- Cama Elástica
- Tênis de mesa
- Pintura no rosto

Exames preventivos, saúde e bem-estar

- Hipertensão
- Avaliação física computadorizada
- Avaliação nutricional
- Massagem
- Cantinho do idoso

Serviço:
Local: Parque Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 10 – São Paulo (SP)
Dias: 16 e 17 de dezembro de 2017 (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 16h