Festival de Natação Pacaembu recebeu mais de 150 nadadores

A competição promoveu o encontro entre os frequentadores dos Centros Esportivos e dos CEUs da capital

 A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) realizou nesta segunda-feira (11) o Festival de Natação Pacaembu, às 9h, no complexo aquático do próprio estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, e reuniu cerca de 150 nadadores que praticam a modalidade em CEUs e Centros Esportivos. Dentre eles, o CE José Bonifácio, CE Perus, CE Jd. São Paulo, CE Jd. Celeste, e os CEUs Azul da Cor do Mar, Feitiço da Vila e Curuça.

Com provas dos estilos livre, peito, costas e medley, o nadador Fábio Valentino de 36 anos apontou a importância do evento: “É uma forma de incentivo ao esporte, tanto para quem assiste, quanto para quem participa”. Para melhor qualidade do festival, mais de 4 mil itens da modalidade foram distribuídos, a fim de proporcionar uma prática esportiva com o material adequado.

Com o intuito de incentivá-los a participar de diferentes provas, a professora Katty Passini que dá aulas no Centro Esportivo Jd. Celeste, também destacou o estímulo que a competição gera aos frequentadores dos clubes: “O festival contribui para que os praticantes da natação continuem frequentando aos treinamentos”. 

 

Texto: Lílian Pacheco - loroso@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Bruno Pietro - bpietro@prefeitura.sp.gov.br