Super Férias é opção de diversão para a criançada

O programa atendeu cerca de 80 mil pessoas no ano passado e é uma opção de lazer e diversão para toda a família

 
Da Redação

O período de férias escolares chegou e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação lança mais uma edição do Super Férias, que será realizado de 8 de janeiro até o final de fevereiro. A programação, com muita diversão e esporte, acontecerá em 41 Centros Esportivos Educacionais e 12 Centros Desportivos da Comunidade (CDCs), totalizando 53 unidades dentro do programa Clube Escola.

Um pacote completo de atividades foi montado para entreter pais e filhos com jogos, gincanas e brincadeiras, além de passeios para o Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, SESC Itaquera e Estação Ciências. A população ainda poderá participar de clínicas de skate, surf e game-cultura.

O programa Super Férias no Clube Escola é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (SEME) que oferece à população opções de atividades de lazer e recreação nos equipamentos de esporte e lazer da cidade, transformando-os em ambientes de convivência e buscando a apropriação dos espaços públicos pela população.

O programa propõe, por meio de atividades lúdico-recreativas, a integração das diversas formas de expressão do lazer, seja ela esportiva, recreativa, cultural ou virtual, desempenhando o papel de ação educativa não formal.

Para participar é preciso se inscrever na unidade esportiva, levando 2 fotos 3x4, RG e comprovante de endereço. Menores de idade devem comparecer com um responsável no ato da inscrição. Para as atividades aquáticas é necessário exame médico.

Para o coordenador do programa, Alan Queiroz, “é importante mostrar o Clube Escola para a população e proporcionar momentos de lazer e diversão para os participantes nas férias e depois, durante todo o ano”.

As unidades ficam abertas para o público das 9h às 12h e das 13h às 16h.
Em 2010, contabilizando a edições de férias de verão e inverno, cerca de 80 mil pessoas foram atendidas pelo programa Super Férias. O Clube Escola atende mensalmente, em suas 106 unidades, 80 mil crianças e mais de 350 mil pessoas de todas as idades.

Confira aqui a relação de Clubes Escola que participam do programa Super Férias.