Judoca do Centro Olímpico representará o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro

Após conquista no Campeonato Paulista, Julia vai à Bahia para disputar o título nacional

 

Julia Flores foi campeã Paulista na sua categoria, no dia 17 de Junho. A competição ocorreu em São Bernardo do Campo. Com a vitória, Julia se classificou para representar o estado no Campeonato Brasileiro Sub-15, em Lauro de Freitas/BA, nos dias 19 e 20 de agosto.


A atleta enfrentará concorrentes de peso dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, entre outros. Julia, se chegar entre as quatro primeiras colocações do campeonato, ganha vaga para a seletiva do sub-18 da seleção.


Para o coordenador de Judô do Centro Olímpico de Treinamentos e Pesquisas (COTP), Hatiro Ogawa, a judoca tem grandes chances de chegar ao pódio. “A gente sempre torce pela vitória, mas ela está bem pra ganhar pelo menos uma medalha”, explica.


Outras competições:


Os atletas do COTP, Anderson Almeida, Jessica Oliveira e Rafaela Ruiz, já estão classificados para a final do Paulista Sênior, que acontece em setembro. Assim como Julia, o atleta que ganhar a competição terá a oportunidade de representar o estado no Campeonato Brasileiro.

 

Texto: Carlane Borges

Foto: Mariane Barbosa