Training Truck : Atividade Física gratuita nas ruas e nos parques

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Smart Fit, traz para São Paulo o projeto Training Truck, um furgão que leva aulas de ginástica gratuitas e ao ar livre para a população. O Training Truck começou no último final de semana em praças e ruas da capital e a programação vai até 2018. Neste sábado, as aulas foram realizadas na Praça Ayrton Senna, no bairro Paraíso, e no domingo na Avenida Paulista, esquina com a Alameda Rio Claro, em horários alternados.
O resultado chamou a atenção, tanto dos frequentadores da Praça, como da população que circulava pela Avenida Paulista. Não tinha limite de idade e a participação foi geral.

 Junto com a SEME, a Smart Fit tem o objetivo de contribuir com a meta de aumentar em 20% a adesão à atividade física em São Paulo, incentivando a população a praticar esportes, mostrando como ele pode ser divertido e promovendo o bem-estar.

Os participantes têm a oportunidade de fazerem as aulas gratuitas nas modalidades HIIT, Smart Box e Zumba, ministradas pelos professores do Training Truck, que passaram por um treinamento da Smart Fit. O treino de HIIT (High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade), é uma combinação de atividades cardiovasculares e neuromusculares com o objetivo de perda de gordura, o treino funcional Smart Box, treino funcional implementado recentemente pela Smart Fit em suas novas academias, e a Zumba, aula de dança que contempla ritmos variados, utilizando músicas atuais.

Para participar das aulas é preciso fazer uma inscrição pelo aplicativo MUDE (disponível para iOS e Android). Após preencher a inscrição completa, o aluno poderá reservar as aulas que tiver interesse. A programação de aulas e os locais serão disponibilizados e atualizados toda semana no site oficial do Training Truck: trainingtruck.com.br.

“Estamos muito felizes em sermos parceiros desse projeto tão especial e que já funciona em outras capitais brasileiras. É mais uma forma de disseminar a cultura da atividade física, nos aproximar da população de São Paulo e levar saúde e bem-estar às pessoas. Além disso, continuar expandindo o nosso propósito de democratizar o fitness de alto padrão e oferecer um serviço de qualidade”, afirma Edgard Corona, presidente e fundador do Grupo Bio Ritmo.

“Nós da Secretária Municipal de Esportes estamos empenhados em cada vez mais tirar São Paulo, do ranking das cidades que têm a população mais sedentárias do País. Queremos, ao longo desses 4 anos de governo da gestão Dória, aumentar em 20% a prática da atividade física da população”, complementa Jorge Damião, Secretário Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo.

Serviço:
Próximas datas
19/08/2017 (sábado)
Local: Praça Ayrton Senna do Brasil - Rua Curitiba, 290 – Paraíso
Horários: 15h – Zumba / 16h - HIIT

20/08/2017 (domingo)
Local: Av. Paulista esquina com a Alameda Rio Claro
Horário: 10h – HIIT / 11h – Zumba

Texto: Valéria Rambaldi
Foto: Luana Oliveira