Judoca do Centro Olímpico é campeã da fase inter-regional do Campeonato Paulista

Na fase final, o vencedor representará o estado na modalidade Sênior do Campeonato Brasileiro

 

No último sábado (5) a equipe de Judô do Centro Olímpico participou da etapa inter-regional do Campeonato Paulista no Estádio do Morumbi, zona Sul de São Paulo. O COTP participou com seis atletas.

A segunda fase da competição Sênior foi melhor do que o esperado para o Centro Olímpico, que participou com a equipe Sub-21. Jessica Oliveira foi destaque: a judoca foi campeã da etapa inter-regional. O atleta Anderson Almeida também conquistou o pódio, com a terceira colocação na competição.

A primeira fase do Campeonato Paulista foi no final de junho, com lutadores de toda a capital. Rafaela Ruiz obteve um ótimo desempenho e já conquistou uma vaga na fase final. Os dois judocas destaques da fase inter-regional também conquistaram uma vaga na terceira etapa, que será em setembro, com representantes de todo o estado.

Outros Campeonatos

Júlia Flores, da categoria Sub-15, conseguiu uma vaga no Campeonato Brasileiro e irá representar o estado de São Paulo nos próximos dias 19 e 20 de agosto, na Bahia.

No dia 30 de setembro, judocas do Centro Olímpico participarão também do 69º Torneio Budokan, no Ginásio Poliesportivo do Sesi Mauá, região metropolitana de São Paulo. A competição de nível nacional é uma ótima oportunidade para os atletas ganharem experiência para a seletiva da seleção brasileira no final do ano.

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME