Campeonato Paulista de Beach Soccer reúne a nata da modalidade no Parque Praia do Sol

Corinthians, Santos, Juventus, Nacional, Portuguesa e Oeste se enfrentam para decidir quem vai representar o estado no Torneio Nacional

A Federação de Beach Soccer de São Paulo realizou nesta semana a primeira fase Campeonato Paulista da modalidade, que coloca frente a frente tradicionais forças do futebol estadual. No grupo A, três clubes da capital mediram forças: Corinthians, Juventus e Portuguesa. Já na outra chave, no grupo B, Santos, Nacional e Oeste se enfrentaram.

Em sua primeira edição, o campeonato teve inicio no dia 26 deste mês. Contudo, a grande expectativa é para a final que será disputada no próximo domingo, 30, às 14h, com a disputa do terceiro lugar a partir das 11h30; o jogo especial com portadores da síndrome de Down será às 12h30.
A primeira rodada contou com a vitória do Nacional por 10 x 6 em cima do Oeste e o empate da Portuguesa 6 x 6 contra o Juventus no tempo normal. Na prorrogação deu Lusa, 1 a 0.

Na segunda rodada da competição, o Corinthians aplicou a goleada de 4 x 0 frente à equipe da Portuguesa. Já o Santos venceu o Oeste por 6 x 4 em um jogo muito disputado. Hoje, 28, aconteceram mais dois jogos, O Corinthians venceu o Juventus por 7 a 4 e o Santos derrotou o Nacional por 8 a 5.

As semifinais já estão definidas. O Santos, líder do grupo B, enfrentará amanhã, 30, às 11h30, a Portuguesa, que ficou em segundo no grupo A. Mais tarde, às 13h, o Corinthians, que passou em primeiro no grupo A, jogará contra o Nacional, segundo do grupo B.

Não perca a oportunidade de participar dessa festa do esporte paulista. O evento acontece na Avenida Atlântica, altura do nº 3391, região da Guarapiranga. Mais informações no site da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo. Entrada gratuita.

Texto: Stefano Machado - stefanomsilva@prefeitura.sp.gov.br