Luta Olímpica participa de Campeonato Brasileiro Wrestling

O Centro Olímpico participou com três atletas

 

Na última semana ocorreu uma das competições mais importantes do ano para a Luta Olímpica: o Campeonato Brasileiro Cadete Wrestling. A competição aconteceu na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e é um dos torneios mais aguardados pelos lutadores da categoria.


Dos três participantes do COTP, dois deles conseguiram medalhas na competição, apenas Juan Queiroz ficou em quarto. Mas o lutador não se desanima. Em apenas um ano no esporte, alcançou o primeiro lugar no ultimo Campeonato Paulista. “Esta já é uma grande vitória para mim” diz. O lutador completa dizendo que pretende se esforçar mais para alcançar o pódio no próximo brasileiro, mas que já participou de todos os campeonatos que pretendia participar.


O grande destaque foi o atleta Ailton Brito, que conquistou o ouro e levou o título de campeão brasileiro na modalidade. Outra atleta que subiu ao pódio foi Maria Vincentin, com a segunda colocação. No mesmo dia em que competiu no brasileiro, a lutadora participou do Torneio da Juventude e também alcançou a prata.


A atleta comemora a pontuação e ainda mais a vitória por equipe feminina. O estado de São Paulo foi o estado que mais pontuou no Campeonato Brasileiro “é muito bom saber que fiz parte disso, que continuo fazendo”, diz.

 

Texto e Foto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br