Jogos da Cidade começam no próximo domingo

Evento é considerado o maior torneio de amadores do Brasil

Neste domingo (2), se iniciam as competições da modalidade Futebol de Campo dos Jogos da Cidade, edição 2017, na cidade de São Paulo, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. O evento, que está em sua 15° edição, é considerado o maior torneio de amadores do Brasil e um dos maiores do mundo, ele acontece em formato municipal, e terá participação somente das equipes campeãs regionais da edição anterior, realizada em 2016 e acontecerá até o dia 12 de novembro.

Além do futebol de campo, o torneio recebe as modalidades de vôlei e futsal, masculino e feminino, que terão início no dia 09 de julho, as demais categorias, basquete (masculino) e handebol (masculino e feminino), terão início apenas em agosto.

Todas as entidades com, ou sem a documentação oficial registrada em cartório, deverão assinar o termo de responsabilidade, fornecido pela organização dos Jogos da Cidade, que fornecerá todos os efeitos legais para participação no evento. Além disso, também é necessário que cada equipe exija que seus competidores inscritos, estejam seguros da aprovação médica destes para a prática esportiva.

As equipes somente poderão inscrever esportistas nascidos até o ano de 2001 e cada atleta poderá participar de uma única modalidade.

Para maiores informações, a SEME esclarecerá dúvidas, e responderá consultas encaminhadas por escrito ou por meio eletrônico através do link “fale conosco” do site dos Jogos da Cidade (www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br).


Texto: Mariane Barbosa – marianeoliveira@prefeitura@sp.gov.br