Ginasta do Centro Olímpico é selecionado para os Jogos Sul-Americano da Juventude

A competição que reúne atletas de 14 a 17 anos de diversas modalidades é inspirada nos Jogos Olímpicos da Juventude

 

Neste mês a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou uma seletiva nacional em São Bernardo do Campo (SP) para definir representantes nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecerá do dia 29 de Setembro ao dia 8 de Outubro em Santiago, no Chile.

Dentre as cinco vagas masculinas, o ginasta Patrick Sampaio de apenas 14 anos garantiu a sua. O atleta que mora no Ipiranga, zona Sul de São Paulo, já participou de dois Sul-Americanos pelo Centro Olímpico, conquistando a terceira colocação em uma das edições.
Apesar das grandes conquistas, Patrick revela que é um esporte muito difícil de competir. O atleta que pratica Ginástica Olímpica desde os sete anos já viu muitos amigos desistirem.

Entre os 15 ginastas que começaram a praticar com Patrick, apenas ele seguiu a diante. “É o cansaço, a escola, os treinos, tudo junto. Tem que amar muito o esporte para continuar” completa o atleta. Mas o ginasta conclui que participar de campeonatos relevantes e poder ter a chance de conhecer novos lugares, compensa toda a exaustão.

 

Texto e Foto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br