Nota Oficial

Incêndio no CDC Nossa Senhora da Encarnação

 É com grande tristeza que comunicamos a ocorrência de um incêndio criminoso no CDC Nossa Senhora da Encarnação, localizado no bairro do Sacomã, zona sul de São Paulo. O delito aconteceu durante a noite da última quarta-feira (21), entre às 20 e às 22 horas.

Os criminosos invadiram e atearam fogo na sala onde eram guardados os materiais, inclusive os uniformes e ferramentas utilizadas nas atividades das crianças. As chamas se alastraram, atingiram o Salão de Festas e, posteriormente, parte da fachada do Clube.

Segundo a Presidente Damiana Donizete, ao perceber que não havia equipamentos de grande valor, os criminosos utilizaram uma espécie de tocha, encontrada no meio das cinzas, para iniciar o incêndio. Ela também notou a falta da Impressora, de um celular e do conversor digital, possivelmente, levados pelos invasores.

A Secretaria de Esportes e lazer repudia essa ação execrável e se compromete em auxiliar e apoiar a revitalização do CDC Nossa Senhora da Encarnação, que oferece mais de 10 atividades gratuitas à comunidade.

 

Texto: Jorge Damião