Secretaria de Esportes promove a 98ª edição do Programa Vem Dançar

A festa temática encheu o salão de baile do CA Juventus com idosos de toda a capital

 

Com o São João chegando, o tema do primeiro baile Vem Dançar do ano foi a Festa Junina. O Programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem como objetivo principal propiciar aos idosos encontros sociais e de lazer.


Esta edição foi realizada Clube Atlético Juventus no bairro da Mooca, zona leste da cidade. Eram esperadas cerca de duas mil e quinhentas pessoas de todos os cantos da cidade na 98ª edição do Vem Dançar.


Com a presença do Secretário de Esportes, Jorge Damião o evento teve muita música e um salão lotado. Apesar do clima frio e chuvoso, os idosos compareceram ao evento com muita alegria e descontração.


A coordenadora do projeto vem dançar, Dinéia Cardoso, destaca que o projeto Vem Dançar para é um diferencial que para os idosos, melhorando o bem estar incomparavelmente. “Agrega valores, fortalece a auto estima”.


O evento que acontece há dez anos já reuniu mais de 170 mil idosos até hoje. Ainda no clima de dia dos namorados, os casais da terceira idade curtiram o baile em clima de romantismo, provando que o amor não tem idade.


Com 61 anos a moradora da Cidade Ademar, Silvana Vieira, afirmou, “sempre quando posso, acompanho com empolgação, o baile faz parte da minha vida há anos”.

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Tainara Cavalcante e Luiz Vacário