Copa da Amizade termina neste domingo

Vencedores da categoria Sub-12 irão para o Campeonato Mundial

 

No próximo domingo (4) acontece a semifinal e a final da Copa de Futebol da Amizade na Pompéia, zona oeste de São Paulo. O campeonato conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e reúne apenas alunos de escolas públicas, que jogam nas categorias Sub-12, 14 e 17.


A oitava edição do torneio começou no dia 7 de maio e encerra neste final de semana. O evento contará com a presença do secretário de esportes Jorge Damião, entre outros presentes que realizarão a premiação.


A competição de futebol society, contou com a participação de 70 escolas públicas da capital e cerca de 1.800 jogadores de 10 a 17 anos. Esta foi a primeira edição da Copa da Amizade que recebeu equipes femininas, com oito times Sub-12 e oito Sub-17. Todas as escolas inscritas receberam palestras sobre valores, como: honestidade, respeito, educação e sobre aprender a ganhar e perder.


Os vencedores da categoria feminina e masculina Sub-12 irão para o Campeonato Mundial da Danone em setembro, na cidade de Nova Iorque. Serão 32 países na disputa e o Brasil tem chances de levar o título. Ano passado, o time que representou o país ficou em terceiro lugar.

Serviço:
Endereço: Av. Nicolas Boer, 66 - Pompeia, São Paulo
Horário: 9h