29ª Taça da Cidade de São Paulo teve o pontapé inicial neste sábado

Evento que marcou o início do torneio contou com diversas atrações

A abertura da 29ª edição da Taça Cidade de São Paulo de futebol ocorreu neste sábado (29), no Estádio do Pacaembu.

O torneio, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), conta com participantes da Capital, região metropolitana e outras localidades do estado. Os times são de organizações não governamentais, escolinhas de futebol e clubes da comunidade, entre eles, Botafogo de Guaianases, Dínamo, do Parque Novo Mundo, Centro Esportivo Campo Limpo e o Pequeninos do Jockey.

Milhares de atletas, entre 10 a 17 anos, divididos entre as categorias Pré-Mirim (para nascidos entre 2006 e 2008), Mirim (de 2004 e 2005), Infantil (de 2002 e 2003) e Juvenil (de 2000 e 2001) compareceram ao Pacaembu. Ao todo, o campeonato tem mais de 12 mil jogadores inscritos.

A solenidade de abertura contou com a presença dos organizadores da competição, membros de aproximadamente 400 equipes e da Secretária Adjunta de Esportes, Daniela Castro, que representou o secretário Jorge Damião, além do ídolo palmeirense Dudu e o público que prestigiou o evento.

A cerimônia contou com o desfile das delegações, torneio de embaixadinhas e também duas partidas das categorias infantil - entre o CDC Danúbio contra os Pequeninos do Parque; e o Mistura de Raça, que enfrentou o Guarani - já valendo pontos, entre outras atividades, além da homenagem a Luis Afonso de Souza, o Luizão, que foi diretor do estádio por mais de trinta anos.

Vale lembrar que o torneio tem o encerramento marcado para novembro, também previsto para acontecer no Pacaembu, com as finais das categorias participantes.

 

Texto e foto: Jackson Quirino - jquirino@prefeitura.sp.gov.br
Outras imagenshttps://goo.gl/82zo9A