29.ª edição da Taça Cidade de São Paulo se inicia neste sábado

Cerimônia de abertura da competição terá entrada gratuita ao público

O pontapé inicial da vigésima nona edição da Taça Cidade de São Paulo de futebol está marcado para este sábado (29), no Estádio do Pacaembu, por volta das 9 da manhã.

O torneio idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) reúne participantes da Capital, região metropolitana e outras localidades do Estado. Os times são de organizações não governamentais, escolinhas de futebol e clubes da comunidade.

A competição terá, entre os mais de 12 mil atletas, jovens entre 10 a 17 anos, divididos entre as categorias Pré-Mirim (para nascidos entre 2006 e 2008), Mirim (de 2004 e 2005), Infantil (de 2002 e 2003) e Juvenil (de 2000 e 2001).

A solenidade de abertura contará com a presença dos organizadores da competição, membros de aproximadamente 560 equipes e da SEME, além do público que está convidado para prestigiar o evento.

A cerimônia terá duração de 6 horas, pois estão previstos o desfile das delegações, torneio de embaixadinhas, duas partidas das categorias infantil e juvenil valendo pontos, com os times definidos por sorteio momentos antes dos jogos, entre outras atividades. A entrada para os espectadores é gratuita e ocorrerá minutos antes do início da celebração.

Vale lembrar que o torneio tem o encerramento marcado para novembro, também previsto para acontecer no Pacaembu, com as finais das categorias participantes.


Texto: Jackson Quirino - jquirino@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME