Atletismo do COTP participa de dois campeonatos neste final de semana

As equipes Sub-18 e Sub-20 esperam obter bons resultados para o Pan-Americano e o Mundial

 

 

 

O atletismo do Centro Olímpico participará de dois eventos importantes. No sábado, acontecerá a primeira etapa do Campeonato Estadual Sub-18 e no domingo, a primeira fase do Circuito Prata Sub-20, que integra o Programa Caixa de Competições Nacionais.


Segundo o Supervisor de atletismo, Victor Fernandes, os eventos têm como objetivo principal a obtenção de índices para duas competições que serão realizadas em Julho, o Campeonato Pan-americano Sub-20 e o Campeonato Mundial Sub-18. Os atletas precisam alcançar resultados consideráveis para participar dos torneios.

Classificados


O Centro Olímpico já possui dois classificados para Pan- Americano. Gabriel Menezes de 18 anos, destaque no salto triplo à distância. O jovem que já encarou o Sul-Americano e os Jogos Esportivos dos Países de Língua Portuguesa, obteve o índice no Torneio Kassab, no início do ano. Jordam Dantas também já conseguiu uma vaga no Pan. Ele se destacou no Campeonato Brasileiro, quando participou da modalidade Decatlo, composta por 10 provas.


O prazo para obter os índices irá até Junho. Mas o Supervisor de atletismo, diz que tudo está como previsto e espera que mais atletas se classifiquem. No ultimo Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe geral de atletismo conseguiu a terceira colocação, já a masculina ficou em primeiro nas suas modalidades.
No time Sub-18 feminino, Vitória Jardim é a grande aposta de classificação para o Mundial nos 100m. A expectativa é que o COTP obtenha o maior número de participantes nas duas Competições de Julho.


Endereços:
Os dois eventos iniciam ás 8h.


Campeonato Estadual Sub-18:
Rodovia Anhanguera, km 89,5 - Campinas/SP


Campeonato Circuito Prata Sub-20:
R. Tiradentes,1863-V.do Tanque-Complexo Excelencia em Atl.

 

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br

Foto: arquivo SEME