Secretaria de Esportes e Lazer organizou workshop em parceria com o Google

Sampa Google Day promoveu interação e troca de conhecimentos sobre as ferramentas da empresa

Diversas secretarias compareceram hoje (18) ao Sampa Google Day, evento organizado pela secretaria de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME) na Sala São Paulo do Google Brasil, com o intuito de integrar os setores, divulgar ferramentas, casos de sucesso e formas de uso das ferramentas do Google.

A abertura do Google Day ficou por conta de Lillian Vidigal, diretora de comunicação da SEME. Gleidys Salvanha, diretora de contas públicas do Google, selecionou um time de colaboradores para ilustrar as inúmeras possibilidades de recursos que podem trazer informação e serviços para a população da cidade. Foram apresentados cases de sucesso do Brasil e do mundo, algumas informações técnicas foram explanadas de forma clara e objetiva e o toque divertido, porém didático, ficou por conta do youtuber Camilo Coutinho.

De buscas a Google Maps, passando por Google Trends e Analytics, a prefeitura saiu do encontro cheia de inspiração para novas ações em todas as áreas e também projetos intersecretariais que fortalecem a comunicação da prefeitura como um todo e a torna mais acessível à população.

Após o encontro os slides apresentados foram enviados aos participantes.

É o começo de uma era em que a Prefeitura de Sâo Paulo terá uma presença digital mais forte e consistente.


Texto: Jackson Quirino - jquirino@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME